segunda-feira, 7 de maio de 2012

Táticas do Inimigo- Livro: Ancorando a sua vida em Deus


 É bom sabermos quais são as principais táticas do encardido para atacar o homem. Suas táticas principais são três:

Antes de mais nada ele tenta fazer com que você viva pensando no passado e no futuro, tirando todas as suas energias para viver o presente.
Muitas pessoas se sentem continuamente culpadas por coisas que cometeram ou aconteceram no passado.
Mentalmente eles sabem que Jesus as perdoou, mas o encardido continua colocar dúvidas e a atormentá-las com relação ao passado. Esta é uma tática efetiva porque, olhando para o passado, você não consegue mais caminhar. É impossível caminhar com a cabeça voltada para trás! Você deve parar definitivamente! Então, este é um dos truques favoritos do encardido: ele convida você a  olhar para trás, para que você se sinta confuso em olhar para frente. E, se ele não obtém sucesso nisso, então ele o convida a preocupar-se e olhar para o futuro. Ele tenta fazer com que você viva na irrelidade, levando-o  a resolver problemas que já foram resolvidos ou fazendo com que se preocupe com problemas que ainda não existem.

"As pessoas vivem no passado ou no futuro." 

Jesus nos disse para vivermos o presente e que cada dia basta o seu cuidado (cf. Mt 6,34). Portanto, não perca a paz por causa do que aconteceu no passado, pois preocupar-se com o passado não é algo que vem de  Deus, mas vem do encardido.
O passado- tente curá-lo, mas não vivê-lo.

Mas o truque mais sério do encardido é o "desânimo". É a carta do baralho que ele mais gosta e através do qual ele tenta derrotar as pessoas. Quando ele não consegue levá-lo ao pecado, então ele trapaceia. Por isso: Coragem!

Quando você se sentir desanimado esteja certo de que isto não é algo que vem de Deus, porque o desânimo só pode vir do encardido. Preste atenção nisto: reconheça, em seu desânimo o truque de Satanás sobre você.
Se o encardido tem seu truques para nos enganar, nós temos armas para fazê-lo tremer. Jesus não nos deixou desarmados. Ele nos revestiu de Sua armadura. Muitas são as armas que podemos usar contra ele, mas mencionarei as 3 principais:

1ª HUMILDADE: O diabo tem medo de pessoas humildes.
2ª OBEDIÊNCIA: A odediência é uma arma eficaz contra ele.
3ª ORAÇÃO: Ele não suporta ver as pessoas louvando a Deus, porque ele se recusou a fazer isso enquanto era um anjo junto de Deus no céu.Esta foi de fato a sua rebelião contra seu Criador. E assim ele não consegue suportar as pessoas que estão louvando a Deus.

Que fique claro que estamos lidando com um inimigo derrotado. Na cruz, Jesus consumou a vitória dele. E o encardido sabe disso. Ele sabe que está enfrentando uma batalha perdida. Mas ele continua sua batalha contra o homem, de forma tal a tentar enfraquecer o Reino de Deus. Estamos certos quando dizemos que não podemos derrotar o diabo, porque ele já foi derrotado.

Muitos ficam com medo e aterrorizados com relação ao diabo. Bem, está é a tátia principal dele - causar pânico e medo. Mas, na verdade nós não temos nada o que temer; do contrário, é o diabo de tem que ter medo de nós. De fato ele treme quando olha para o homem, com selo do Epírito e adotado como filho e como filha pelo Pai do Céu, sendo redimido e adquirido pelo próprio Jesus. Isto de fato o deixa apavorado.

Ele tem muito ciúme de todos nós, precisamente porque ele sabe que agora somos herdeiros do céu. Portanto, é o diabo que tem medo dos cristãos, e não os cristãos que devem ter medo do diabo.

Se você se sentir atacado pelo espírito do maligno, simplesmente diga: "Em nome de Jesus, eu te ordeno, espírito maligno da cólera, da depressão, do desânimo, do ciúme, do orgulho, da inveja, do medo, vá embora". E o que resta para o encardido é obedecer. Tudo que pedimos em nome de Jesus, ele é obrigado a obedecer. A vitória será sua e ele será humilhado.

"Quando estiver medo use uma espada."
Paulo: "E a espada do Espírito, isto é, a Palavra de  Deus." (cf. Ef 6,17B)

Caminhar na direção da cura poderá significar, deixar muitas coisas para trás. Jesus está lhe dizendo hoje: “Eu quero curá-lo. Mas eu quero curá-lo, com a sua cooperação”. O processo de cura é como o pingue-pongue. Há momentos em que Deus jogará a bola em nossas mãos e nós devemos agir. Muitas vezes nós não somos curados, porque presumimos que a nossa cura deve ser mágica. Mas Deus não é um mágico. Deus respeita nossa dignidade e nossa liberdade. Ele não faz tudo sozinho. Ele deixa nós fazermos. Com Ele!
O que você pode fazer sozinha, faça! Deus quer que você faça a sua parte! O que você não consegue fazer, Deus fará por você. Esteja pronta para cooperar com DEUS!

O que significa rezar? Diz-se que um discípulo fez esta pergunta ao seu mestre: um Padre do deserto. Esse Padre do deserto, um eremita, certa vez estava meditando próximo a um grande lago. O discípulo aproximou-se dele e fez estas simples perguntas: "Como eu posso rezar? O que significa rezar? Ensina-me a rezar''.
O eremita não queria ser incomodado e, da primeira vez não respondeu. Mas quando viu que o discípulo insistia cada vez mais, o eremita agarrou bruscamente a cabeça do discípulo e mergulhou-a dentro da água. O pobre discípulo debatia-se desesperadamente para se livrar das mãos do eremita, enquanto sentia que estava quase se afogando. Ele precisava de oxigênio.
Após algum tempo, o eremita soltou  a cabeça do discípulo, que já estava sem fôlego. "Por que você fez isto comigo?", perguntou-se exausto o discípulo. "Pro que você tentou me afogar"? Mas o eremita respondeu: "Não, eu não quis afogá-lo. Eu somente quis ensiná-lo o que é a oração". Rezar significa sentir a necessidade de Deus, da mesma forma como você sentiu a necessidade do ar, quando estava sem respiração. Quando você começar a sentir a necessidade de Deus, da mesma forma como sentiu a necessidade do ar, então você terá aprendido a rezar.

A oração tem o mesmo significado o que o oxigênio para o nosso corpo. É uma necessidade de comunicação com Deus.

"Crê no Senhor Jesus e serás salvo, tu e tua casa." Atos 16.31

Nenhum comentário:

Postar um comentário